sábado, 12 de abril de 2008

Observador XXI - 1 ano


É com imensa satisfação que assinalo, 56 artigos depois, o primeiro aniversário deste blog.

O Observador XXI nasceu da vontade de ser diferente, da necessidade de ir mais além, da irreverência jovial, do espírito crítico que os media alinhados por vezes não conseguem exprimir. Assim continuará no futuro.

Quero agradecer a todos os amigos e companheiros que fazem questão de me seguir continuamente mas também a todos aqueles que no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Suiça, Moçambique, Angola e tantos outros países fazem deste blog um ponto de passagem.

Porque ao expormos a nossa opinião nos sujeitamos à critica um obrigado a todos aqueles que não se inibiram de deixar um ponto de vista contrário e comigo esgrimiram argumentos. Hoje e sempre entenderei a diversidade de pontos de vista como um dos pilares essenciais para uma sociedade verdadeiramente plural e democrática.

Um agradecimento ao meu Pai pelo incentivo constante. Nuno, Ricardo, Pedro este espaço também é vosso.

Espero ver-vos e sobretudo ler-vos por aqui mais vezes.

Cumprimentos do amigo

João Pedro Pinto

4 comentários:

  1. O mérito é todo teu companheiro! Que 56 seja um número pequeno face ao próximo ano e que a informação continue a ser no minimo tão boa como tem sido.
    Não deixaremos de partilhar as nossas opiniões enquanto não deixares de nos brindar com os teus artigos.
    Um grande abraço de parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Caro João Pinto,

    Palavras para quê!

    A tua forma inigualável, convicta, inteligente e conhecedora do mundo que nos rodeia não me surpreende. São jovens como tu, eu e tantos outros que fazem o "mundo girar".
    Um "grito" de consciência do comum dos mortais no seu mundo e no dos outros.
    Toda e qualquer opinião é importante mas a sua substância está nos argumentos que utilizas para nos enriquecer.
    Felicitações pelo trabalho até aqui realizado.
    Um ano é trabalho... muitos é uma vida...assim espero deste teu Blogue.

    ResponderEliminar
  3. Caro João
    é sempre bom visitar este blog, porque se encontra coisas muito boas para a nossa cultura geral, e a maneira como tu escreves é simplesmente espectacular.
    Um abraço
    Luís Burgos

    ResponderEliminar
  4. Grande João Pinto, parabéns pelo teu trabalho que não deixa de ser uma gota (que se está a formar numa torrente :) de originalidade e potência no jornalismo português, pois já estás consagrado como um tenro mas promissor jornalista. Vês com lentes de observador nato a realidade que te rodeia, pela fotografia ou a esvrevê-la num estilo incomparavelmente original e ricamente português. Desejo-te força e paixão, qualidades que, aliás, nutres desde a nascença, para o ano que se avizinha, aqui no blog e na vida :). Abraço!

    Daniel Campos

    ResponderEliminar

A sua opinião conta. Faça-se ouvir enviando um comentário