sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Especial 11 Setembro: Vôo 93



Pouco se sabe sobre este Vôo 93. Reza a história que este terá sido desviado tendo o Capitólio como alvo.

Ter-se-á despenhado devido a um acto heróico da tripulação ou não passou de uma farsa?

Veja algumas das dúvidas que este vídeo levanta.

2 comentários:

  1. Tudo não passa de especulações, para não dizer teorias sonhadoras de fanáticos anti-Bush.

    Citação:
    ...e que as torres gêmeas na verdade teriam sido implodidas...

    As torres do wtc não foram implodidas. Basta analisar as imagens. O colapso começou de cima, diferentemente do que ocorre em uma implosão.

    Citação:
    O incêndio causado pelo choque dos aviões não seria suficiente para provocar o colapso de um prédio feito em estrutura de aço.


    A temperatura ultrapassou os 800ºC, nessas alturas o módulo de elasticidade e tensão de escoamento do aço/estrutura já estavam criticamente reduzidos, causando a ruptura dos pilares.

    Citação:
    Nunca um edificio de estrutura de aço havia caído devido ao fogo.


    Não é qualquer incêndio que derruba um edifício. Quantos desses edifícios tiveram um Boeing arremessado contra sua estrutura?

    Citação:
    As torres cairam simetricamente, sem tombar para os lados e praticamente em queda-livre sem que os andares de baixo oferecessem qualquer resistência ao impacto da queda, fatos que são observados em implosões ou demolições controladas.


    Estruturas desta magnitude são criteriosamente dimensionadas para resistirem a forças horizontais extremamente elevadas, tais como efeito dos ventos, impactos de aeronaves, dentre outras. O coeficiente de segurança usado neste dimensionamento permitiu uma "reserva" de resistência que evitou o tombamento.

    O evento das torres terem ruído verticalmente, é explicado pelo fato de que os pilares do núcleo da estrutura entraram em colapso antes dos pilares periféricos. O peso dos pavimentos superiores incluindo o contra-peso passavam facilmente das 2000 tf. A queda de pavimento sobre pavimento, causou um efeito dominó.

    Citação:
    Seria mesmo possível queda do WTC devido ao impacto dos Boeings + incêndio?


    Sim, perfeitamente. Diria que mais pelo incêndio do que pelo impacto.
    O impacto em si, causou um dano periférico local que não chegou a atigingir ou causar danos críticos ao núcleo da estrutura.

    Citação:
    O modo como as torres ruíram está dentro daquilo que podemos considerar como "normal" para uma situação dessas?


    Não tenho recordação de outro evento similar para afirmar se é normal ou não. Cada caso é um caso.

    PENSE POR SI MESMO!! (E NÃO POR ARRASTAMENTO TEORIAS CONSPIRATIVAS)

    ResponderEliminar
  2. Se ler os relatórios vai perceber que a comissao aponta os incendios no interior como a principal razao para a perda de consistencia do aço e posterior queda. Estamos a falar de uma queda estilo "panqueca". É fisicamente impossivel um edificio de mais de 100 andares cair em 9 segundos, porque mesmo afectadas pelo incendio o aço mantem consistencia suficiente para suster multiplos impactos o que tornaria o desabamento bem mais moroso. Da mesma forma que tem os seus argumentos, tenho os meus. Respeito-os mas nao tenho necessariamente que concordar com eles.

    Abraço

    ResponderEliminar

A sua opinião conta. Faça-se ouvir enviando um comentário