sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Madeleine: Gone Baby Gone


Gone Baby Gone. São tantas as coincidências entre este filme e o caso Madeleine que chegam a torná-lo perturbador.



O filme é baseado num livro escrito por Dennis Lehane em 1998; um filme com argumento e realização do estreante Ben Affleck.



O filme teve a sua estreia no Deauville Film Festival em França no dia 5 de Setembro e já passou pela Rússia, Holanda e México. A estreia nos EUA ocorrerá dia 19 de Outubro, o resto do mundo conhecerá o filme até meados de Fevereiro de
2008.


Toda a história se desenvolve a partir do desaparecimento de uma criança de quatro anos. Coincidência ou não, a actriz que dá corpo à menina desaparecida dá pelo nome de Madeleine O'Brien.


Embora filmado há um ano, as semelhanças entre a actriz e a menina desaparecida em Portugal são arrepiantes.


O filme conta com as participações de Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman e Had Harris e relata a história do rapto de uma criança na cidade de Boston.


O thriller centra-se nos trabalhos de investigação de dois detectives que suspeitam que a criança terá desaparecido após ter sido deixada sozinha em casa.


Devido às enormes coicidências o filme já levou a uma reacção dos McCann o que obrigou a Miramax (produtora) e a Buena Vista Internacional (distribuidora) a adiar a estreia do filme no Reino Unido marcada para dia 26 de Outubro.


«Apercebemo-nos de que existe uma família e um país que foram expostos a esta estória e estão envolvidos emocionalmente com ela». Ben Affleck revelou ainda que a produtora «achou que estaria no limiar do mau gosto e decidiu adiar a estreia até que a situação acalmasse».


O adiamento do filme no Reino Unido mereceu já reacções e agradecimentos a Ben Affleck por parte do assessor de imprensa do casal McCann, Clarence Mitchell «Nós agradecemos por ser cuidadoso e sensível o suficiente à situação de Gerry e Kate, para tomar esta decisão comercial. Evidentemente esperamos que a Madeleine venha a ser encontrada muito em breve para permitir que Kate e Gerry sigam com a sua vida, e o filme possa seguir também ele o seu caminho».




Artigos Relacionados:

Dossier Madeleine
Bíblia McCann
Madeleine: Jornalismo do Vazio
Madeleine: Para Inglês Ver


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião conta. Faça-se ouvir enviando um comentário